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Fechamento da venda, dicas de como concluir as negociações com o cliente

Técnicas de venda que garantem a excelência do atendimento na loja

 

É preciso identificar a necessidade do cliente para oferecer o produto certo

O momento de fechamento da venda é o mais aguardado pelo atendente de loja, pois é quando o cliente decide pela compra ou não. Contudo, é preciso ter paciência para chegar nessa fase da negociação, concentrar-se de fato em ajudar de forma eficiente o cliente, identificar a necessidade dele, encontrar o produto que o satisfará. Há algumas técnicas para concluir a venda de forma correta. Você precisa conhecê-las para garantir a excelência do serviço de atendimento na loja.

“Se a venda não se realizar, jamais encare isso como derrota pessoal”, afirma Pedro Moreira, professor do curso Treinamento de Atendente de Loja, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas. De acordo com o especialista em Marketing, isso acontece quando as propostas não sensibilizaram o cliente, mas o treinamento e a correção de possíveis falhas podem impedir que ocorra outras vezes.

Confira algumas dicas de procedimentos no momento de fechamento da venda, de como conduzir as negociações para que a compra seja efetivada.

Observar se há indecisão – Destacar o que o cliente teria a perder se não fechar a venda. Para isso, são utilizados argumentos como preço especial, promoção, brindes, falta de estoque, aumento de preço em breve, entre outros.

Vender o item certo – O atendente precisa perceber a necessidade do cliente para oferecer o produto certo.

Controle da negociação – O vendedor deve conduzir a negociação.

Perceber os sinais de compra – Identificar os sinais de compra para fechar a venda.

Ter atitude positiva – Manter uma postura afirmativa, jamais pensar que não irá fechar a venda.

Resumir os pontos principais – Para evitar que algum ponto tenha ficado obscuro para o cliente.

Não ter medo de fazer o fechamento – Superar o nervosismo, isso se consegue com a experiência e a segurança na venda.

Por Luci Silva

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Comentários

Antônio Marcos Torres

4 de ago. de 2020

E bom gostei tô muito motivado

Resposta do Portal Cursos CPT

12 de ago. de 2020

Boa tarde! Ficamos felizes em saber que o nosso artigo contribuiu para o seu conhecimento.

Atenciosamente,

Lidiane Lisboa

otoni

13 de nov. de 2013

Estou em uma faze muito ruim, não estou conceguindo fechar nem uma venda, estou com muita dificuldade pois quando vai chegar na hora do sim o cliente diz que vai pensar.

Resposta do Portal Cursos CPT

14 de nov. de 2013

Olá, Otoni!

Agadecmeos sua visita e comentário em nosso site.

Para mais informações sobre como negociar de forma correta, recomendamos que conheça o Curso CPT Negociação - Técnicas e Etratégias de Sucesso.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

eyrenardy dhulia

24 de jul. de 2013

gostei das dicas quero montar uma loja e acho q esse treinamento é bom p moldar funcionários do meu jeito

Resposta do Portal Cursos CPT

25 de jul. de 2013

Olá, Eyrenardy!

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

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